Um jovem turista de 20 anos foi assassinado nesta quinta-feira (19) com um tiro na cabeça na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral paulista. A vítima, ainda não identificada, estava acompanhada de sua namorada quando foi abordada por um homem armado. O agressor disparou dois tiros contra o jovem e em seguida fugiu em um carro que estava esperando próximo ao local, conhecido como Canto do Tortuga.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santos. Conforme comunicado emitido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, “a equipe da unidade está realizando diligências para identificar e capturar o autor do crime”.
Os policiais militares que responderam à ocorrência, assim como a namorada e a mãe da vítima, já foram interrogados. O local do homicídio foi preservado para a realização da perícia, e o caso foi oficialmente registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá. Não há informações disponíveis sobre se os pertences da vítima foram roubados pelo criminoso.
De acordo com informações da Agência Brasil, a polícia militar revelou que o casal havia chegado de Carapicuíba, na região metropolitana da capital, com o intuito de passar o dia na cidade litorânea. A namorada do rapaz relatou que o assaltante anunciou o roubo e efetuou dois disparos, ambos na cabeça da vítima.