A Justiça baiana dará a sentença quase três anos depois, sobre o homicídio da gerente de uma empresa multinacional, Fernanda Iara Marques Soares (à esquerda), 36 anos, em Buraquinho, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
A ex-companheira da vítima, Joseane Andrade Silva, é a principal suspeita do crime. Ela teria espancado e esfaqueado Fernanda na casa onde viviam.
Segundo informações do Bocão News, Joseane está em liberdade, mas será levada a júri popular em outubro. Na próxima sexta-feira (26), parentes da vítima e outras duas testemunhas vão depor em audiência precatória no Fórum de Sussuarana, às 10h.
O crime:
Era madrugada do dia 23 de dezembro de 2013, quando a gerente de uma empresa multinacional, Fernanda Iara Marques Soares, 36 anos, discutia com a ex-companheira, a auxiliar administrativo de uma unidade da Le biscuit, Joseane Andrade Silva. O cenário do crime foi uma casa no condomínio Park Residencial Litorânea, em Buraquinho, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, onde Joseane teria matado friamente a ex-companheira.
Tentando uma reconciliação, Josiane espancou Fernanda bruscamente, que ficou com o rosto deformado, esfaqueou em várias partes do corpo, e não satisfeita, estrangulou com um cabo de mouse.
Após o crime, Joseane ficou por algum tempo na residência, e chegou até a usar o celular da vítima, se passando por Fernanda. Ela ficou na casa por algum tempo e depois tentou se matar, cortou o próprio pulso e a garganta.
Os corpos foram encontrados por amigos, que não estavam conseguindo entrar em contato com as duas e decidiram ir até o local no dia 25 de dezembro do ano passado. Joseane que ainda estava consciente foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Menandro de Faria.