Duas mulheres foram detidas em flagrante na Rodoviária de Itabuna, no sul da Bahia, na segunda-feira (23), sob suspeita de transportar drogas como ecstasy, maconha, cocaína e crack dentro de malas em um ônibus interestadual. A operação contou com o apoio de cães farejadores e foi realizada por forças de segurança da Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os entorpecentes teriam sido enviados do Rio de Janeiro para o estado baiano. Detalhes sobre a quantidade exata das substâncias ou as identidades das suspeitas não foram divulgados.
A identificação das malas que continham os entorpecentes foi possível graças ao trabalho dos cães farejadores da CIPE Cacaueira. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e envolveu equipes da Polícia Militar, incluindo a CIPE Cacaueira, o TOR CIPRV/Itabuna, o 15º BPM e a 71ª CIPM.
As equipes policiais encaminharam as duas mulheres, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia de Itabuna, onde o caso está sendo investigado.