Detento de Eunápolis engole celular em inspeção no presídio

Por Redação

Um celular foi engolido por um detento do Conjunto Penal de Eunápolis durante uma inspeção de cela, que ocorreu no dia 14 de dezembro, dois dias após a fuga de 16 presos do local, conforme informações do Correio.

Devido à fuga dos presos, a diretoria da prisão foi afastada e o local está sob intervenção administrativa. Uma das primeiras medidas da intervenção foi realizar uma limpeza nas celas.

Segundo o Correio, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) foi contatada para confirmar a informação, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. No entanto, uma fonte não identificada confirmou o caso, explicando que o detento precisou passar por um procedimento no hospital após admitir que estava com o aparelho telefônico no corpo.

Embora o detento tenha engolido o aparelho no dia 14, a ação só foi descoberta na sexta-feira (20), após o preso relatar fortes dores. “Quando ele passou pelo detector, que funciona de forma semelhante a um raio-x, foi identificado um elemento estranho em seu corpo. Quando os policiais perguntaram, ele admitiu que era um celular pequeno. Depois disso, ele foi levado para a delegacia e, em seguida, para o hospital”, relatou a fonte.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso