Um suspeito morreu e outro foi baleado após assalto a uma casa lotérica na Avenida Joana Angélica, no centro de Salvador, na manhã deste sábado, 27.
Segundo informações da polícia, cinco homens participaram da ação criminosa. Eles chegaram em um veículo para realizar o roubo ao estabelecimento por volta das 9h. Uma guarnição da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho), que realizava rondas pela região, foi informada do assalto e flagrou os criminosos quando os mesmos saíam da agência.
Um tiroteio foi iniciado. Os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois dos criminosos, que aguardavam dentro do veículo, conseguiram fugir. Na fuga, eles bateram contra um táxi que passava pelo local.
Dois suspeitos foram baleados, um tentou fugir, mas, foi capturado. Um adolescente que também integrava o bando se entregou. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas um deles já chegou morto à unidade de saúde. Outro, atingido na perna, foi atendido e está sob custódia.
Com os criminosos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38 e o cofre da agência lotérica.