Dois militares do Exército foram presos, na madrugada deste domingo (28), ao serem flagrados carregando maconha dentro de um caminhão da tropa, na rodovia SP 101, estrada que liga os municípios paulistas de Campinas e Monte Mor. Os dois presos são os cabos Higor Abdala Attene e Maikon Coutinho Coelho.
De acordo com a polícia, agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) interceptaram o veículo e foram recebidos a tiros pelos militares, que, após uma troca de tiros, foram presos. Um terceiro homem, identificado como Simão Raul, que também estava no caminhão, conseguiu fugir.
Os policiais que interceptaram o veículo do Exército informaram ainda que um veículo Fiat Uno, sem placa, estava no local

Não foi informado quantos homens estavam no carro de passeio.
Os presos são do 20º Regimento de Cavalaria Blindada de Campo Grande (MS). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não emitiu nota sobre o caso, mas estima-se que foram apreendidas três toneladas de maconha, embora outros relatos estimem que sejam 12 toneladas da droga.
O Exército ainda não se pronunciou sobre o caso.