Homem condenado a 135 anos de prisão foge do complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal
Um homem, identificado como Argemiro Antônio da Silva, de 62 anos, condenado a 135 anos de prisão por crimes como roubo, extorsão, extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo e associação criminosa, conseguiu fugir do Centro de Internamento e Reeducação do complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A fuga foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF) na madrugada de sexta-feira (3).
De acordo com informações divulgadas pelo Estadão, a fuga foi percebida por policiais penais durante uma conferência de rotina realizada às 7h do dia seguinte. Silva estava alojado em um bloco destinado aos idosos no presídio, e até o momento não foi esclarecido como ele conseguiu deixar o prédio. A Seape/DF informou que equipes de recaptura da Polícia Penal foram mobilizadas e estão realizando buscas no Distrito Federal, porém, ainda não há informações sobre o paradeiro do fugitivo.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local da fuga, a fim de colher evidências que possam auxiliar nas investigações. Segundo a Seape/DF, diligências estão sendo feitas para tentar localizar e recapturar Argemiro Antônio da Silva, que agora é considerado foragido da justiça.
Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o caso e as autoridades seguem empenhadas em solucionar o ocorrido e garantir a segurança da população diante da fuga do condenado.