Uma série de homicídios assustou moradores do município de Jequié durante o final de semana. Em três dias, foram registradas oito mortes a tiros. Os crimes teriam sido cometidos por suspeitos envolvidos em facções criminosas, que disputam localidades da cidade.
De acordo com o A Tarde, os envolvidos fariam parte da organização criminosa Comando Vermelho (CV). Os homicídios teriam como motivação desentendimentos entre comparsas após a morte do traficante ‘Pantera’, em maio de 2024.
No meio do ‘fogo cruzado’, sete homens e uma mulher acabaram mortos. O primeiro homicídio foi registrado na tarde da última sexta-feira (3), e os crimes seguiram até a madrugada de domingo (5).
A Polícia Militar confirmou as ocorrências e afirmou que “em resposta aos episódios de violência registrados no município de Jequié neste final de semana, está adotando medidas estratégicas para intensificar a segurança local e combater a criminalidade de forma eficiente e coordenada”.
De acordo com a corporação, o Comando de Policiamento Regional Sudoeste será transferido provisoriamente para Jequié e será reforçado por tropas especializadas, além do serviço de inteligência da PM-BA, para atuar por “tempo indeterminado”.