A Polícia Civil realizará a devolução de 244 celulares recuperados em investigações, em uma ação que integra a Operação Mobile, a qual tem como foco combater o tráfico ilegal de aparelhos e identificar os receptadores, além de devolver os dispositivos aos donos originais.
Os proprietários foram eletronicamente avisados e devem comparecer, nesta segunda-feira (20), com documento de identidade e a nota fiscal do aparelho para realizar a retirada.
A Operação Mobile também visa coibir o comércio de celulares de origem ilícita e diminuir a ocorrência de furtos e roubos. A polícia ainda alerta sobre os riscos de adquirir celulares sem nota fiscal, lembrando que essa prática é considerada crime de receptação e contribui para o aumento da criminalidade.
Na ação, os celulares foram recuperados em investigações conduzidas pela Polícia Civil, que notificou os proprietários eletronicamente para que possam comparecer, nesta segunda-feira (20), para a retirada dos aparelhos, sendo necessário apresentar documento de identidade e a nota fiscal.
A Operação Mobile tem como objetivo principal combater o tráfico ilegal de celulares e identificar receptadores, contribuindo também para a redução de furtos e roubos desses dispositivos. A aquisição de celulares sem nota fiscal é alertada como prática criminosa de receptação, podendo intensificar a criminalidade.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.