Duas festas conhecidas como paredão, onde são instaladas diversas caixas de som em volume alto, terminaram com duas mortes na noite de domingo (11), em Dias D’Ávila e São Francisco do Conde. O primeiro crime aconteceu no centro de Dias D’ Ávila por volta das 19h30 e vitimou Luciano Araújo Santos, de 31 anos.
Testemunhas relataram para a polícia que ele se afastou para atender um telefonema, quando foi surpreendido por dois homens em um carro branco. Luciano foi baleado em várias partes do corpo. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.
Já o outro crime ocorreu no município de São Francisco do Conde, por volta das 23h50, no Monte Recôncavo. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), Edson Barreto Neri Júnior, de 28 anos, deixava a festa paredão na garupa de uma moto. O veículo foi atingido por um carro.
Edson e o motociclista caíram e foram baleados. Edson morreu no local. Já o outro homem, não identificado até o momento, foi levado para um hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Segundo testemunhas, quatro homens participaram da ação. Eles não foram identificados e a motivação do ataque é desconhecida. Com informações do A Tarde.