Mulher em Salvador liberada pela polícia após agir em legítima defesa

Por Redação
2 Min

A liberação de Isamara Aparecida de Jesus, 40 anos, que estava presa por matar o companheiro a facadas, dentro da residência do casal, na Rua Silvestre de Farias, na localidade conhecida como Mangueira, no bairro da Federação, em Salvador, foi determinada pela Polícia Civil.

A Polícia concluiu que ela agiu em legítima defesa ao acertar José Carlos Santos de Souza Junior, 33 anos, com um único golpe no tórax, na frente dos três filhos pequenos, horas depois do crime ocorrer na manhã desta sexta-feira (14).

Isamara se apresentou na Polícia Interestadual (Polinter), no Politeama, e foi conduzida à Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã, onde foi ouvida pela delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico), e liberada, levando consigo duas crianças, uma delas de colo.

De acordo com informações da PC, por meio da assessoria de comunicação, o crime tem fortes indícios de legítima defesa, considerando que Isamara era vítima constante de agressões físicas e se apresentou espontaneamente à polícia. Após prestar depoimento, a mulher, que vive em situação de vulnerabilidade social, foi encaminhada com os filhos para o prédio da Secretaria de Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Ela foi autuada, mas responderá ao processo em liberdade.

 

Compartilhe Isso