Um protesto contra o diretor de uma escola em Itabuna, afastado do cargo após denúncias de importunação sexual, assédio moral e racismo, reuniu estudantes da instituição na sexta-feira.
O grupo protestou na porta do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC), com cartazes. Além de jovens matriculados na unidade, ex-alunos também participaram.
As denúncias apontam que, no ano passado, os alunos foram assediados em uma reunião, de acordo com informações da TV Bahia. Depois disso, diversas alunas denunciaram assédios do diretor.
Os estudantes pedem que o diretor seja substituído e punido pelos crimes. O suspeito, Denelísio Nobre, se declara inocente.
O grupo foi recebido por equipes da Secretaria da Educação do Estado, responsável pela unidade de ensino, que estavam na cidade. Segundo os estudantes, foi dito na reunião que as providências necessárias da pasta estão sendo adotadas.
Em nota a Secretaria reforçou que o diretor está afastado do cargo e que está em curso um processo de apuração das denúncias, que serão tratadas com toda celeridade que o caso pede.
A investigação, que está sendo feita pela Delegacia Territorial (DT) de Itabuna, corre em segredo de Justiça.