Polícia inocenta homem preso por sequestro do presidente do PV

2 Min

Polícia Civil corrige erro e inocenta homem preso por sequestro de político

Um dos quatro detidos sob acusação de participar do sequestro do presidente estadual do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, foi inocentado pela Polícia Civil. O homem, que estava na casa da companheira na Ilha de Itaparica, foi preso nesta segunda-feira (17).

As digitais do suspeito foram encontradas em um Fiat Argo abandonado pelos criminosos. Contudo, a polícia não identificou que o veículo pertencia à família do acusado e havia sido roubado no início do ano no bairro de Brotas.

A esposa do homem explicou que o carro era de uso da família. “Em janeiro, meus sogros estavam entrando no carro quando três homens anunciaram o assalto. Meu companheiro usava o carro do pai, por isso as digitais estavam lá”, disse. Ela acrescentou que o roubo foi registrado na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo e afirmou que a investigação deveria ter sido mais aprofundada.

Após reconhecimento do erro, a Polícia Civil liberou o acusado após depoimento e exame de corpo de delito. Apesar da liberação, a família ainda reclama do impacto emocional da prisão.

Atualmente, três pessoas permanecem detidas, incluindo Gabriel Luís, secretário da Juventude do PV, que se apresentou à polícia.

O sequestro

Ivanilson Gomes foi sequestrado na sexta-feira (14), quando homens armados invadiram a sede do PV, localizada no bairro Rio Vermelho, em Salvador. O grupo roubou pertences de funcionários e levou o político como refém, liberando-o no sábado (15) no bairro de Dom Avelar após o pagamento de resgate.

Compartilhe Isso