Traficante faz família refém em operação do BOPE no Nordeste de Amaralina
Na madrugada deste sábado (12), um traficante fez sua mãe e esposa reféns no bairro do Nordeste de Amaralina, especificamente na Rua Marcílio Dias. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar a negociação e resgatar as duas mulheres.
O criminoso manteve as vítimas sob a mira por aproximadamente 1h30. Por volta das 3h30, moradores da região se reuniram nas proximidades, solicitando a presença do BOPE para garantir uma negociação mais pacífica, conforme reportado pelo jornal Correio.
A Polícia Militar da Bahia informou, em nota, que a equipe da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava rondas na área quando avistou o homem em “atitude suspeita”. O suspeito fugiu e invadiu a residência, onde as reféns se encontravam.
Após intensas negociações conduzidas pelo BOPE, o suspeito decidiu se render. Durante a abordagem, a polícia realizou uma revista na residência e apreendeu diversas substâncias e materiais. No local, foram encontradas porções de drogas, incluindo cocaína, LSD, crack e ecstasy.
Além das drogas, a polícia apreendeu seis capas de colete à prova de balas, sete camisas com emblemas de uma instituição de segurança, uma mochila, duas balaclavas, quatro balanças de precisão, uma pistola com numeração suprimida, munições de calibres variados, porta-carregadores, celulares, peças de submetralhadora e pistola, além de R$ 8.427 em espécie.
As vítimas, o suspeito e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.