Quatro pessoas já foram atendidas no Hospital Couto Maia, em Salvador, após supostamente serem atacadas pelo “maníaco da seringa”. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a última vítima foi uma mulher, que foi ferida nesta terça-feira (18).
Apesar de a Sesab registrar quatro casos, a Polícia Civil informou que apenas duas pessoas procuraram a delegacia para registrar ocorrência. Os casos são investigados de forma separada pela 1ª Delegacia, nos Barris, e 3ª Delegacia, no Bonfim.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, não há elementos que indiquem que essas ocorrências estão relacionadas e que as pessoas foram atacadas pela mesma pessoa. Por isso, os casos são investigados separadamente.
Profilaxia
A Sesab orienta que possíveis vítimas desse tipo de ação devem procurar uma unidade de saúde logo após o ataque. Depois de uma avaliação clínica, o médico poderá avaliar se o paciente deve ser encaminhado para o Hospital Couto Maia, que é especializado em doenças contagiosas.
Nesta unidade, a vítima deve receber medicamentos para profilaxia de doenças contagiosas, como HIV. Além disso, eles serão acompanhados e vão realizar exames para verificar se foram contagiados com algum tipo de enfermidade.