Estudante é morta por bala perdida em confronto na Engomadeira

2 Min

Jovem morre após ser atingida por balas perdidas durante confronto em Salvador

Uma jovem de 19 anos, identificada como Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, morreu após ser atingida por balas perdidas em um confronto entre policiais militares e suspeitos, no bairro da Engomadeira, em Salvador, no domingo (13), à tarde.

De acordo com informações da TV Bahia, Ana Luiza era estudante de estética e saiu de casa para ir ao mercado no momento em que o tiroteio começou. Moradores da região alegaram que a polícia chegou ao local disparando e realizaram um protesto na Estrada das Barreiras, principal via de acesso ao bairro.

Durante a manifestação, os moradores queimaram objetos na pista e obstruíram o trânsito ao esvaziar e atravessar dois ônibus que realizavam as linhas 1249 – Jardim Santo Inácio x Iguatemi e 1211 – Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra. Ninguém ficou ferido nas ações dos manifestantes.

Policiais e bombeiros militares foram acionados para conter as chamas e a rua foi liberada no início da noite, mas os ônibus suspenderam suas operações na área devido à situação. Pouco depois, um novo protesto ocorreu, levando a uma intervenção policial com uso de escudos, bombas de efeito moral e balas de borracha.

Segundo boletim elaborado pelos policiais militares, eles realizavam rondas no final da linha da Engomadeira quando foram recebidos a tiros por suspeitos ao se aproximarem com a viatura. A Polícia Civil informou que houve revide e, durante a perseguição, Ana Luiza foi encontrada caída em um beco. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Ana Luiza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde passará por necropsia. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

A Polícia Civil também anunciou que investigações foram iniciadas para localizar os criminosos envolvidos no confronto. Até o momento, ninguém foi preso.

Compartilhe Isso