A acusada de estelionato Olívia Santos de Souza está sendo processada por supostamente enganar centenas de pessoas oferecendo falsas vagas de emprego, na Petrobras. Ela foi presa na quinta-feira (27), por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes. De acordo com a Polícia Civil, no escritório que ela usava para aplicar os golpes, foram apreendidas 600 fichas de inscrições de candidatos interessados nas supostas vagas.
Os policiais chegaram até ela ao apurar denúncias de mais de 100 vítimas, registradas na 26ª DT/Abrantes. Olívia costumava dizer às vítimas que tinha parentes influentes trabalhando na estatal. A mulher cobrava uma taxa de R$ 10 de cada candidato, valor que ela dizia ser referente aos custos com a parte burocrática.
Ainda segundo a polícia, Olívia já fora presa outras duas vezes por aplicar o mesmo golpe e para não ser descoberta usava documentos falsos. Ela também é acusada de colocar a venda brinquedos, eletrodomésticos e celulares, receber o dinheiro e não entregar os produtos aos compradores.
A titular da 26ª DT/Abrantes, delegada Danielle Monteiro, informou ter conhecimento que Olívia lesou pessoas em Camaçari e também e outros municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Autuada em flagrante por estelionato, ela já foi encaminhada ao sistema prisional.
por Varela Notícias