Um alemão suspeito de matar a ex-companheira e fugir para outro país com o filho dela, de apenas 18 meses, foi preso, neste domingo, por agentes da Polícia Nacional. Eles foram encontrados em um resort, no município de Lloret de Mar, na Espanha. Segundo autoridades locais, o homem fez no ombro um tatuagem com o nome da vítima, Lisa, de 20 anos, as datas de nascimento e morte dela, além de uma mensagem:
“Obrigado por tudo”. As informações são do jornal “ABC News Spain”.
O crime aconteceu no fim do mês passado, quando o suspeito, identificado pela imprensa alemã como Dominik Riedl, degolou a ex-companheira na localidade de Freyung, na Alemanha. Após o crime, ele sequestrou o bebê da vítima e fugiu com o pequeno para a Espanha. Desde então, o alemão era procurado por autoridades europeias.
Nacional da Espanha
Riedl se tornou suspeito depois que apareceu numa foto ao lado de Lisa pouco antes de ela ser encontrada morta. Segundo autoridades, o suspeito teria ainda roubado o smartphone da vítima com o objetivo de manter os perfis dela em redes sociais ativos para despistar a polícia.
Após dias de buscas, as autoridades localizaram o suspeito, que estava com o bebê, e o prenderam no resort, onde ele havia dado entrada usando uma identidade falsa. O homem não resistiu à prisão. O bebê foi recuperado e levado para um abrigo antes de ser devolvido a parentes.
O suspeito, que tem várias tatuagens pelo corpo, chamou a atenção dos policiais pelo desenho que trazia em um dos ombros: as datas de nascimento e morte da ex-companheira. Se condenado pelo crime, Riedl pode pegar até 15 anos de prisão.
por iBahia