A Operação Verão, iniciada no domingo(11), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), promete não facilitar a vida de motoristas que estejam embriagados ou se recusem a fazer o teste do bafômetro, dirijam sem habilitação e com carro sem documentação regular.
O resultado do primeiro dia de operações da chamada bliz da Lei Seca, com ações na Boca do Rio e Stella Maris, 94 veículos foram abordados, 32 autuados e 14 apreendidos. Oito pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e houve um registro de embriaguez. Nove carteiras de habilitação e 16 licenciamentos ficaram retidos. Equipes da Polícia Militar deram apoio à operação.
Leia Também
De acordo com o Detran, o principal objetivo desse trabalho é reduzir o índice de acidentes no trânsito e salvar vidas. “Vamos intensificar a fiscalização nos finais de semana até a véspera do Carnaval. O Detran vai promover também ações educativas para conscientizar os condutores. A meta é coibir acidentes e valorizar a vida no trânsito”, ressaltou o coordenador da operação, capitão Márcio Santos.
Agora na Bahia