Um antigo personagem do crime de tráfico de drogas na região do Morro do Águia no bairro da Fazenda Grande do Retiro em Salvador, Raimundo Alves de Souza, o “Ravengar”, teve mandado de prisão cumprido no bairro do Pau Miúdo, na madrugada desta quinta-feira (15) com mais seis pessoas, entre elas, dois filhos, um neto e uma ex-mulher.
Durante coletiva da apresentação de Ravengar e o seu grupo, o delegado André Galvão coordenador do núcleo de Narcoticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) detalhou o cumprimento dos mandados de prisão. Segundo Galvão, Ravengar estava em liberdade desde 2012 e as investigações começaram em 2014. A operação aconteceu nos bairros de Fazenda Grande do Retiro, Pero Vaz e Paripe. Foram 15 mandados de busca e apreensão.
As prisões são atribuídas ao tráfico de drogas e segundo o delegado, Ravengar havia retornado ao tráfico de drogas. “Raimundo Alves voltou a traficar. As investigações deram conta de que ele voltou a delinquir. Raimundo é esperto. Conseguimos as provas de que ele movimenta o tráfico, mas não pega grandes quantidades de drogas”, explica Galvão que fez questão de destacar: “Com essa operação dizemos a sociedade que não há um rei do crime em nenhum lugar”.
Além de Ravengar, foram presos os filhos dele: Izidro Alves de Souza Neto e Emersom Silva Napoleão Souza, o neto, Wiliam Ailton Silva Souza, 28 anos; a ex-mulher, Ana Carolina Ramos Vilas Boas, além de Josué Messias Guimarães dos Santos e Silvio da Silva.
Bocao news