O segundo homem suspeito de ter participação na morte do policial militar Eric Oliveira Santos foi preso no final da tarde desta sexta-feira (7/4), momentos depois do crime. Lucas Santos Soares foi localizado por agentes da 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) e da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá).
O assassinato aconteceu no bairro da Fazenda Grande do Retiro e resultou ainda na morte de outro homem, amigo do PM, ainda não identificado. Mais cedo, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou a prisão de um homem que teria sido baleado na situação. A detido, porém, é menor de idade.
Segundo o titular da 4ª DT, Nilton Tormes, o adolescente viu o policial almoçando em um restaurante do bairro e avisou aos comparsas, que cometeram o crime. Com Lucas foram encontradas drogas, coletes à prova de balas e muitas armas. O suspeito nega o dupla homicídio e diz que estava em casa quando tudo aconteceu.
Leia Também
“Estamos colhendo todos os detalhes sobre o caso e ouvindo outras testemunhas. Buscamos também câmeras no local que ajudem a reunir mais informações sobre a dinâmica do crime”, afirmou, mais cedo, o delegado Odair Carneiro, responsável pela Força-Tarefa da SSP que investiga morte de policiais.