Dois torcedores do Bahia foram baleados, próximo ao Posto Shell, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, na saída do Dique do Tororó. O fato aconteceu no início da noite deste domingo (9), logo após a partida entre Bahia e Vitória.
As vítimas foram atendidas por equipes do Samu, entre elas, um jovem de 17 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Central de Polícia, (Centel) o segundo torcedor baleado foi alvejado no pescoço e socorrido para uma unidade médica não informada.
Segundo relato de um funcionário do posto de combustíveis que não quis ser identificado, um veículo fechou um ônibus e torcedores foram obrigados a descer. Os ocupantes do veículo espancaram e atiraram contra dois torcedores que estavam no coletivo.
O torcedor que morreu no local foi identificado pela PM como Carlos Henrique Santos de Deus, de 17 anos, segundo o Correio. A central de polícias informou que o rapaz baleado no pescoço permaneceu consciente e foi atendido por uma equipe do Samu. A PM acrescentou que ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Não há informações para a motivação do crime, mas polícia desconfia de briga de torcidas. Guarnições da Polícia Militar estiveram no local.
O time rubro negro venceu o Bahia com um placar de dois a um na Arena Fonte Nova.