Polícia Militar descobre e destrói 10 mil pés de maconha e 5 mil mudas da droga em “viveiros”

Por Redação
2 Min
Pés de maconha prontos para serem colhidos pelos traficantes(Foto: Divulgação/PM)
Pés de maconha prontos para serem colhidos pelos traficantes(Foto: Divulgação/PM)

Policiais da 51ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Conde, no litoral Norte da Bahia, descobriram cerca de 10 mil pés de maconha prontos para colheita, além de outras cinco mil mudas da droga, cultivadas em um “viveiro”. Toda a droga descoberta foi incinerada no local, conhecido como Cangurito, um povoado com poucos habitantes, mas considerado ponto turístico na região. Ninguém foi preso na ação.

A descoberta dessa plantação foi feita por moradores da área que fizeram denúncia à 51ª CIPM. Militares do Pelotão Tático Operacional(PETO), também foram dar apoio ao trabalho que começou por volta das 4 horas da madrugada. Os nove policiais envolvidos na operação tiveram que fazer uma caminhada por cerca de duas horas até o local indicado.

Ao todo, os militares encontraram quatro plantações de maconha em fase adulta, oito viveiros onde a erva estava sendo cultivada e preparada para transferência de solo e já com cerca de 10 cm de altura. Foram conduzidos para Delegacia de Polícia do Conde, como amostra da droga, dois sacos cheios da erva pronta,  1 saco com sementes e 2 baldes cheios de mudas. Os demais pés foram arrancados e incinerados no local.

Compartilhe Isso