O cantor e vereador Igor Kannário esteve na delegacia do município de Feira de Santana no final da manhã desta terça-feira (27). Ele prestou depoimento à polícia, sobre a discussão com uma policial militar na Micareta de Feira de Santana, em maio deste ano.
Segundo informações do delegado João Uzzum, coordenador da Polícia Civil em Feira, ao G1 Bahia, Kannário alegou ter agido sob “violenta emoção”. Ele será indiciado por desacato a funcionário público.
A discussão entre Kannário e a policial ocorreu no último dia da Micareta de Feira. De cima do trio, durante a apresentação na festa, Kannário afirmou ter mais autoridade do que a PM, pelo fato de ser vereador na capital baiana. As declarações dele foram filmadas e o vídeo repercutiu nas redes sociais.
Na época, o cantor postou nota em uma rede social, onde se disse abismado e surpreendido com o que viu do alto do trio elétrico, e que precisou parar de tocar várias vezes por causa da violência policial.
Conforme Uzzum, o vereador disse no depoimento desta terça que reprovou a atitude da policial, mas que não teve intenção de ofender a PM e nem a corporação.
Conforme o delegado João Uzzum, o crime de desacato prevê pena de seis meses a dois anos de detenção, mas, por ser considerado crime de menor potencial ofensivo, existe a possibilidade de penas alternativas, que vão desde prestação de serviços comunitários a pagamento de cestas básicas.