Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), denominada Operação Tempo Zero, resultou na prisão de oito adultos e apreensão de três menores e de 28 veículos, sendo dois caminhões, no Rio. Também houve apreensão de uma quantidade de drogas ainda não contabilizada.
“Existe um levantamento, feito pelas polícias, da migração de alguns setores do tráfico de drogas [para o roubo de cargas] buscando um financiamento”, disse o superintendente da PRF, Alvim.
Alvim destacou a importância da integração existente com as demais regionais da corporação, de outros estados, para monitorar o tráfico de armas e de drogas. “A integração da PRF com as regionais de fronteira é imediata. Ela acontece nos corredores até as fronteiras. Em um mês, apreendemos mais de 44 toneladas de maconha do Rio até as divisas, além de 200 quilos de cocaína”, disse.
O superintendente reconheceu, contudo, que a operação no Rio demandará reforço ao número de servidores. “A necessidade de reforço no efetivo da Polícia Rodoviária Federal é imediato”, disse o superintendente.