Empresários são detidos em Salvador por burlar preços em bombas de combustíveis

2 Min
 Empresários são detidos em Salvador por burlar preços em bombas de combustíveis
Foto: divulgação/Polícia Civil

Quatro comerciantes do ramo de combustíveis foram autuados durante uma operação conjunta desencadeada em Salvador nesta quinta-feira (3/8). Segundo a Polícia Civil, as empresas dos acusados apresentavam irregularidades na comercialização de combustíveis e alimentos nas lojas de conveniência.

Cinco postos foram visitados por técnicos e policiais. Nos quatro autuados, pontuou ainda a polícia, foram flagrados problemas como vazamento de combustível e fornecimento de quantidade inferior ao mostrado na bomba. Nas lojas de conveniência, foram encontrados alimentos impróprios ao consumo ou com validade vencida.

Os proprietários autuados responderão a procedimentos administrativos e criminais. Todos foram ouvidos na Delegacia do Consumidor (Decon). Segundo a delegada Idalina Otero, as fiscalizações vão se repetir. “O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor”, explicou. “As empresas autuadas serão ouvidas e os procedimentos relativos as autuações serão instalados com a devida repercussão criminal”, acrescentou.

A Polícia Civil não divulgou o nome dos postos autuados. Participaram da operação agentes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Instituto Baiano de Metrologia (Ibametro) e da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

Por Aratu Online

Compartilhe Isso