Operação da Polícia Federal em Feira de Santana combate fabricação clandestina de suplementos alimentares

Por Redação
2 Min
Foto: (Divulgação / PF)

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (9), cumpre cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, um mandado de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva, além de seis mandados de sequestros de bens e bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 3ª Vara Federal de Feira de Santana.

A ação da PF denominada Hedonikos busca combater crimes praticados por um empresário do ramo de suplementos alimentares de Feira de Santana, responsável por desviar cerca de R$ 6 milhões e meio da Caixa Econômica.

Ele utilizava o nome antigo, mesmo após a mudança dele em virtude de decisão judicial de reconhecimento de paternidade. Com isso, ele utilizou os documentos inativos para abrir contas bancárias em instituições financeiras à constituição de empresas, tendo como consequência a inadimplência perante os bancos e não pagamento de tributos das empresas.

Segundo a PF, ele usava pessoas como “ laranjas” para atuar na fabricação e comercialização clandestina de suplementos alimentares, que eram produzidos sem qualquer autorização dos órgãos de vigilância sanitária competentes e distribuídos através de sua rede de lojas em Feira de Santana e Salvador, além das demais lojas do ramo em todo o Nordeste brasileiro.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de estelionato, fabricação clandestina de produtos equiparados a medicamentos, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa

Compartilhe Isso