Polícia prende dois integrantes de grupo que planejava explodir bancos em Madre de Deus

Por Redação
2 Min


Dois integrantes de um grupo que planejava roubar agencias bancarias em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, foram presos em Candeias, na madrugada de segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela delegada Marcele Guerra, responsável pela 17ª Delegacia Territorial.

Conforme informações da Polícia Militar, uma viatura se deslocava pelo distrito de Caboto quando avistou três veículos, em atitude suspeita. Todos os carros seguiam em direção ao mar.

Em princípio, os agentes acreditavam que seria uma situação de som ‘fato corriqueiro’ na localidade, mas quando os policiais se aproximaram, eles tentaram fugir pelo matagal, dois foram presos, uma lancha em alta velocidade apareceu no mar para levar o grupo, mas fugiu assim que avistou a polícia. A lancha que transportava explosivos foi abordada e apreendida por policiais, por volta de 2h, na Baía de Todos-os-Santos.

Dois suspeitos identificados como Valdemir Pinto Silva, de 46 anos, e Cleber Moreira Barbosa, de 31 , foram presos, ambos moradores de Salvador. Os suspeitos confessaram, que seguiam para Madre de Deus, e que faziam parte do grupo que planejava roubar na cidade.

No momento em que confessavam o crime, apareceu um veículo Renault Duster de cor Prata, com vários suspeitos que fugiram assim que perceberam a presença da polícia. Ainda segundo a polícia, os suspeitos estavam se preparando para explodir caixas eletrônicos no município.

Eles foram levados para Superintendência da Polícia Federal em Salvador, onde permanecem a disposição da justiça. Com informações do BM.

Compartilhe Isso