
Um suspeito de ligação com tráfico de drogas e homicídios foi morto nesta quinta-feira (7) pela Polícia Militar em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Identificado somente como Púia, ele tentou fugir de uma abordagem policial e se escondeu em uma casa no bairro do Sarandi. Segundo a PM, quando ficou encurralado ele atirou nos policiais e foi morto quando estes revidaram.
A morte aconteceu durante uma ação da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Batizada de Operação Varredura, a ação apreendeu armas, munições, drogas e placas de coletes. Durante as diligências, os policiais viram um grupo se comprotando de modo estranho e, quando foram abordar os suspeitos, eles se espalharam e fugiram.
Na fuga, Púia entrou em uma residência e foi perseguido por alguns PMs. De lá, ele atirou tentando atingir os policiais. No revide, acabou sendo baleado, afirma a PM. O suspeito baleado foi levado ao Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre 32, um par de placas de colete balístico, uma capa preta com emblema da empresa Intefort, quatro munições e maconha. Ele era suspeito de ter paticipado de um atentado que terminou com mortos e feridos no bairro de Nova Candeias, na terça.