Natural de Santa Catarina e envolvido com práticas criminosas desde jovem, Francisco Francioni, de 67 anos, foi preso no dia 19 de setembro, em Alvorada do Norte (GO). Ele é suspeito de aplicar golpes em pacientes de hospitais, fazendo com que eles tomassem uma mistura conhecida como ‘boa noite cinderela”. O golpista dava o remédio para que as vítimas desmaiassem e depois fugia com os pertences delas.
Francisco já participou de sequestros, roubou bancos e atualmente aplicava golpes em pacientes de hospital diagnosticadas com alguma doença. Ele confessou em depoimento a participação em diversos crimes e disse que já foi condenado a mais de 120 anos de prisão.
Após mais de 20 anos preso, o criminoso fugiu da prisão em 2011 e era procurado pela Justiça. Ele foi recapturado em Goiás, usando nome falso.
Segundo a reportagem do Fantástico, a polícia aponta que o golpista chegou a aplicar o “boa noite, cinderela” em pelo menos seis estados, desde 2013.
O delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, disse que, pelo menos, 20 pessoas foram vítimas do golpista. Dessas, três morreram após tomarem o suposto medicamento.