Equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, prenderam nesta quarta-feira (20) um homem conhecido como Pabllo Vittar. Segundo a PM, Pabllo é um dos chefes do tráfico de drogas da comunidade.
O suspeito foi detido no momento em que saía de carro do morro. Na ação, 750 papelotes de cocaína, um celular e dinheiro foram apreendidos. Não ficou claro o motivo pelo qual o traficante levava o apelido de Pablo Vittar , a famosa cantora transexual brasileira.
Na internet, a reação à prisão do traficante foi seguida por comentários de humor, dado o seu apelido curioso. Houve quem dissesse que a cantora Pabllo “foi longe demais, dessa vez”, repetindo um meme que viralizou há alguns meses na rede. Outros compararam o nome do traficante ao nome de Pablo Escobar , o narcotraficante colombiano de fama mundial.
"Pabllo Vittar", um dos líderes do tráfico de drogas do Morro do Borel, é preso após uma abordagem realizada por policiais da #UPPBorel. O criminoso estava saindo da comunidade dentro de um carro. Na ação, 750 papelotes de cocaína, um celular e dinheiro foram apreendidos. #PMERJ pic.twitter.com/Cbx1Y0xwNK
— PMERJ (@PMERJ) 20 de março de 2019