Idoso de 71 anos é preso após se passar por delegado para aplicar golpes

Por Redação
2 Min
Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa

Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante, após se passar por delegado para aplicar golpes em empresários de Entre Rios, a 130 km de Salvador. A informação é do G1.

De acordo com a polícia, Maximiliano Vale Belo foi preso na sexta-feira (12), quando se passava por delegado do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Ele estava tentando lesar o dono de um posto de gasolina. Para isso alegou que a água do estabelecimento estava condenada e pedia R$ 10 mil para não prejudicar o estabelecimento.

“Desde janeiro que o pessoal estava incomodado com esse indivíduo, que vinha aplicando golpes. Ele inventa e aponta irregularidades, e cobra para que os estabelecimentos não sejam fechados”, disse ao G1 o delegado responsável pelo caso, Enock Passos.

“O dono do posto ligou para gente depois que ficou desconfiado da situação. O homem ligou e disse que estava com o dinheiro, que iria pagar ao idoso, mas que ligou para gente para falar da situação. A gente foi até o local e, quando chegamos lá, no escritório do posto, estava a vítima e o homem com a quantia de R$ 5 mil em mãos”, continuou.

O idoso foi levado para a delegacia da cidade e liberado após pagar fiança. Ele responderá em liberdade por estelionato.

Compartilhe Isso