Uma criança de 2 anos e outra de 3 anos, foram resgatadas na tarde de quarta-feira (10/7) após ficarem trancadas em uma casa por dois dias, na cidade de Paulo Afonso, a 471 km de Salvador.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) receberam uma solicitação do Conselho Tutelar do município após serem informados de que duas crianças teriam sido abandonadas e trancadas dentro de uma casa sem qualquer supervisão de um adulto.
“Quando chegamos no local com a conselheira, a casa estava trancada, então providenciamos um chaveiro. Levamos as crianças para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam),” disse o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira.
A titular da (Deam/Paulo Afonso), delegada Juliana Fontes, explicou que as crianças foram encaminhadas para o abrigo do Conselho Tutelar. “Os policiais relataram que, além de encontradas sozinhas, a casa estava com forte cheiro de gás”, disse.
Os pais serão autuados por abandono de incapaz e estão sendo investigados por tentativa de homicídio.