Um jovem de 21 anos, identificado como Jonas dos Santos Bacelar, foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (29/7), no bairro do IAPI, em Salvador. Segundo informações do Departamento de Comunicação Social da PM-BA, o crime aconteceu, por volta das 19h, na rua São Roque, em uma localidade conhecida como Rocinha.
Ainda de acordo com a PM, policiais da 37ª CIPM foram acionados e se deslocaram para para atender a ocorrência e encontraram a vítima sem vida. A guarnição isolou a área e acionou a Polícia Técnica para proceder com a remoção do corpo e realização de perícia.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima era usuária de drogas e a motivação está relacionada ao tráfico. Ainda de acordo com a PC, a autoria do crime, investigado pela 3ª DH/BTS, é atribuída a traficantes da área, ainda não identificados.
Informações, não confirmadas pela polícia, dão conta de que Jonas teria fornecido detalhes importantes que ajudariam na localização de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, no IAPI. O relato, supostamente, feito por ele, estaria em um áudio,”vazado” em grupos do aplicativo WhatsApp.
No conteúdo de 1 minuto e 15 segundos, entre outras coisas, é dito: “quando eu ver eles aqui, eu articulo, digo o melhor lugar pra chegar […] eles não têm arma nenhuma pra trocar”, esclarece no áudio.