Foram apresentados na manhã desta quarta-feira (21), Allan Denisson Araújo Santana e Rodrigo Campos Papa Sousa, ambos de 19 anos, acusados do latrocínio do eletricista Robson Moitinho Lima, ocorrido dentro de um coletivo, no bairro de Paripe, na última sexta-feira (17).
Os acusados foram apresentados na sede da Polícia Civil, na Piedade, Centro de Salvador. A dupla teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na terça-feira (20), por uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). Allan foi reconhecido por testemunhas, confessou o latrocínio e apontou Rodrigo como comparsa.
De acordo com o Glauber Uchiyama, Allan, que recolhia os pertences das vítimas, foi o autor dos disparos. Rodrigo, que também estava armado e portava um revólver calibre 38, anunciou o assalto. “Robson teve o celular subtraído, reagiu dando uma “gravata” em Allan, que tomou a arma do comparsa e atirou no eletricista”, explicou o delegado.
A dupla já era investigada pelo GERRC por outros roubos em coletivos na região de Paripe. Eles foram encaminhados para o sistema prisional.
O crime
Robson Moitinho Lima foi morto no interior do ônibus na sexta-feira (17), após tentar dominar um dos assaltantes com uma gravata, para tentar evitar o assalto. No entanto, o criminoso conseguiu se desvencilhar e foi até a frente do veículo, pegou a arma na mão do comparsa e disparou um tiro no peito. A dupla desceu na localidade da Rua do Gelo e fugiu. O crime aconteceu por volta das 19h45, no momento que trafegava na rotatória do bairro, na BA-528, no sentido Base Naval de Aratu.