Na noite desta quinta-feira (10), o tio da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, Paulo Sérgio Evangelista da Costa, de 29 anos, confessou, em depoimento na Divisão de Homicídios da Capital (DH), que matou a criança.
Segundo informações do jornal ‘Extra’, a criança, que estava desaparecida desde sábado, foi encontrada morta no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, com sinais de estrangulamento.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Paulo foi efetuada por agentes do Aterro Presente, que conduziram o tio de Estela até a 9ª DP (Catete). Posteriormente, ele foi levado para a DH.
Ainda de acordo com a publicação, Paulo Sérgio foi preso após ser reconhecido por um morador de rua, que alertou aos agentes do Aterro Presente sobre o paradeiro de Paulo.
O corpo de Estela foi encontrado sob uma escada, próximo a algumas casas, a três minutos de distância da residência em que ela morava com a mãe e Paulo Sérgio, no alto do Morro dos Prazeres. Os familiares reconheceram o corpo pelas roupas e um colar que a menina estava usando no dia do desaparecimento.
O laudo preliminar apontou enforcamento como a causa da morte. De acordo com o documento, não há sinais de que a menina tenha sido vítima de violência sexual.