Já está na Corregedoria da Polícia Militar, no bairro Pituba, o PM Anselmo Souza dos Prazeres, preso após um ataque a dois ônibus, na Avenida Suburbana, em Salvador. Ele recebeu alta nesta terça-feira (15). Ele chegou lá por volta de 15h30. ÀS 18h, ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, sem seguida, será encaminhado para o presídio da Mata Escura.
Dinoemerson Nascimento, advogado do PM, disse que o soldado foi encaminhado para Corregedoria da PM para prestar depoimento, mas ele não tem condições de saúde para falar porque se recupera de uma cirurgia na perna e de um tiro nas nádegas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o soldado foi preso na última quarta-feira (10), após se envolver em um ataque contra dois ônibus, no bairro de Itacaranha, subúrbio ferroviário de Salvador. Além dele, mais três pessoas foram flagrados por uma viatura que passava no local. Após um confronto, Anderson foi baleado e preso. Os outros três conseguiram fugir.
Leia Também
O advogado do policial contesta a versão e disse que o cliente não teve envolvimento com o ataque e tentava separar uma briga entre pessoas quando foi abordado pelos policiais e preso. “Ele não tinha nada haver com a situação do ataque aos ônibus. Pegaram ele e tentaram culpar por uma crime que ele não cometeu, mas isso a gente vai conseguir a liberdade dele e depois vamos entrar com um processo pela atitude de hoje [de ser levado para prestar depoimento em uma ambulância]”, explicou.