A ação criminosa de dois suspeitos que tentaram arremeçar objetos dentro do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, foi impedida por equipes do Batalhão de Guardas da Polícia Militar. Tudo aconteceu no domingo (22/12).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as guarnições faziam rondas no entorno do presídio, na Avenida Gal Costa, quando avistaram dois homens nas proximidades de um dos muros com materiais em mãos. Ao abrirem as embalagens foram encontrados nove aparelhos celulares (todos com capas protetoras), sete fones de ouvido, 18 carregadores de celular, incluindo um portátil, 13 buchas de prato, oito pacotes de fumo, uma bermuda e uma camisa.
“Com a aproximação da viatura eles abandonaram os materiais e fugiram por um matagal. Temos reforçado o patrulhamento em horários de visitas, porque muitos criminosos que estão aqui fora aproveitam a aglomeração de familiares para cometerem esse tipo de delito”, declarou o comandante do BG, tenente-coronel, Djair de Freitas. A dupla conseguiu escapar.