Na Madrugada desta terça-feira (31/12), enquanto fortes chuvas atingiam a capital baiana, quatro detentos fugiram do prédio principal do Presídio de Salvador. Os homens estavam detidos na Sala D4 e utilizaram uma corda de lençóis para sair do local.
De acordo com o presidente do Sinspeb (Sindicato dos Servidores de Presidio do Estado da Bahia), Reivon Pimentel, os fugitivos são Willer Oliveira Sousa, preso por tráfico de drogas e porte de armas; Manuel da Hora Lopes, Wagner Martins Silveira e João Santos de Assis, presos por roubo MAnuel já havia tentado fugir de um hospital, enquanto recebia atendimento, mas foi capturado e voltou a unidade prisional.
“Os presos se valeram do estado da porta da cela, em avançado estado de corrosão, abriram uma passagem, acessaram a muralha que deveria estar guarnecida por prepostos da Polícia Militar, mas que a abandonaram faz vários meses, utilizaram uma corda feita por lençóis e desceram para o lado externo, bem aí lado da 2 Cia de Polícia de Guardas e evadiram-se pela Mata”, narrou.
Leia Também
Fotos mostram o buraco feito na porta da cela, que possibilitou a fuga dos detentos, e a corda utilizada por eles. Apesar dos quase mil homens encarcerados na unidade, não há câmeras de segurança no local.