Ataques a tiros em Candeias deixa dois mortos e um ferido

Por Redação
3 Min

Dois jovens de 24 e 26 anos e um homem de 59 foram baleados em dois locais distintos da cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, na terça-feira (28). Os dois jovens estavam na localidade Nova Candeias quando foram baleados, e um deles, o de 24 anos, morreu.

Já o homem de 59 anos, identificado como Aloísio dos Santos Costa, foi atingido no rosto no bairro do Caroba, de acordo com a Polícia Civil. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Candeias, depois transferido para o Hospital do Subúrbio, mas acabou morrendo. Os casos não têm relação entre eles.

Ataque em Nova Candeias
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) foram acionados após informações de disparos de arma de fogo com duas pessoas feridas, na 1ª Travessa Espírito Santo, localidade de Nova Candeias, por volta das 19h40.

No local, a guarnição encontrou Edeilson da Conceição Prates, de 24 anos. Ele já estava morto quando a polícia chegou. Já o outro jovem, identificado como Danilo Machado Reis, de 26 anos, havia sido socorrido por familiares para o Hospital Municipal de Candeias.

A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) acionado para realizar a perícia e remoção do corpo de Edeilson. A autoria e motivação são desconhecidas. O caso será investigado pela 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias).

Crime no Caroba
Pela manhã, Aloísio dos Santos Costa, de 59 anos, tinha sido baleado na Rua das Flores, Estrada do Sem Terra, na localidade do Caroba.

A Polícia Militar informou que uma guarnição da 10ª CIPM foi acionada e, quando chegou ao local, os PMs encontraram Aloísio ferido. Além dele, o suposto autor do atentado, estava no local e foi preso com uma arma de fogo artesanal.

As investigações iniciais da Polícia Civil apontam que o suspeito dos disparos e a vítima eram vizinhos. Eles tiveram uma discussão antes do fato. Não há detalhes do que causou a discussão.

O suspeito também ficou ferido, mas não há informações de como ocorreu o ferimento. Tanto o suspeito quanto Aloísio foram socorridos por uma equipe do Samu e levados para o Hospital Municipal de Candeias.

Aloísio dos Santos precisou ser transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde não resistiu ao ferimento.

Já o homem apontado como autor dos disparos foi medicado e liberado do hospital. Em seguida, apresentado juntamente com a arma à 20ª delegacia.

Compartilhe Isso