Pelo menos 10 homens fortemente armados com artefatos explosivos e armas de grosso calibre explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal situada na rua Álvaro Gomes de Castro, no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28/10).
Segundo a Polícia Militar, por volta das 3h, o grupo se dividiu com cinco integrantes do lado externo do banco e os outros cinco entraram para detonar os explosivos. Com o impacto provocado pela explosão, dois caixas de autoatendimento foram inteiramente destruídos. Além disso, o teto, portas e vidraças da agência bancária acabaram cedendo.
Equipes da 47° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) foram acionadas por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) e confirmaram o fato. Entretanto, os suspeitos já haviam fugido em dois carros, que foram encontrados pela polícia pouco tempo depois na região da BR-324, sentido Feira de Santana. Dentro de um deles havia artefato explosivo.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e deslocou uma equipe da Companhia Antibombas. Não há detalhes se o grupo conseguiu levar alguma quantia. Uma câmera de segurança instalada no lado externo da agência bancária poderá ajudar a polícia a identificar os suspeitos. O crime será investigado pela Polícia Federal (PF).
É o segundo crime em menos de um mês na capital. No último dia 8, uma quadrilha fechou a Rua Silveira Martins, no Cabula, para atacar uma unidade do Banco Santander que fica na região. Ninguém foi preso.
REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR
Também na madrugada desta quarta, uma agência bancária do Santander em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi arrombada e roubada por um grupo de assaltantes. Por volta das 4h40 os suspeitos quebraram a porta de acesso a agência com uma pá e um tronco. Não foi divulgado o que os criminosos levaram do estabelecimento.