Duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presas após serem flagradas transportando cerca de oito quilos de cocaína, em um carro alugado, na BR-101. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (4/11), no km 524, trecho do município de Buerarema, a 455 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao abordarem a dupla, que estava num veículo (Toyota/Corolla), os agentes desconfiaram da conversa e das informações desencontradas. Os agentes então decidiram fazer uma fiscalização minuciosa no carro. A motorista, de 40 anos, acabou confessando que estava transportando cocaína ao perceber que os policiais rodoviários se encaminharam para o porta-malas do veículo.
No local, foi encontrada uma caixa de papelão contendo 15 tabletes de cocaína,que estavam cuidadosamente embalados e prontas para comercialização. Ao todo, foram apreendidos 7,6 Kg da droga. O entorpecente foi avaliado em R$ 310 mil pela PRF.
Diante dos fatos, a passageira também se desabafou com os policiais e revelou que possui uma extensa ficha criminal por tráfico e homicídio. Informou ainda que recebeu ordem para levar a droga de Porto Seguro até Itabuna. Por medo de morrer, aceitou fazer o serviço e pediu carona à melhor amiga.
Ambas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Buerarema e responderão pelo crime de tráfico de drogas, com pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.