A polícia da Bahia, apreendeu cerca de cento e cinquenta quilos de maconha, cocaína e crack, além de uma submetralhadora, quatro pistolas e um revólver, na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul baiano, nesta segunda-feira (22). As apreensões fazem parte da segunda fase da ‘Operação Nero’, ação conjunta das polícias Civil e Militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois homens foram flagrados com o material, no assentamento Santa Rita, situado no distrito de Teixeira do Progresso, zona rural da cidade de Mascote, onde acabaram presos em flagrante.
Pelo menos 106 quilos de maconha prensada, 36,8 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, além das armas, nove carregadores para pistola, 38 munições para as armas e três balanças que estavam em tonéis desenterrados no quintal da casa foram apreendidas.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, um dos responsáveis pela operação, um dos homens detidos era uma importante peça na cadeia de comando da organização criminosa atuante em Eunápolis e região. “Na primeira fase identificamos e alcançamos, com apoio também da polícia de São Paulo, integrantes do grupo criminoso responsável por incendiar um caminhão de coleta de lixo e três ônibus, entre os meses de outubro e novembro de 2020, em Eunápolis, para inibir a ação policial aterrorizar a população”, lembrou Damasceno. Ele informou ainda que “quatorze envolvidos nos crimes já foram localizados”, disse. Os suspeitos e o material foram encaminhados para a 23ª Coorpin, onde permanecem à disposição da Justiça.