Um homem apontado pela polícia como líder de organização criminosa de Candeias, cidade da região metropolitana de Salvador, morreu em troca de tiros com a polícia, na noite de segunda-feira (27), na Ilha de Itaparica.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem é suspeito de tráfico e de ter participado de pelo menos 10 homicídios neste ano, alguns deles com decapitações de rivais.
A SSP-BA informou que, após ações de inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoios do COPPM, Rondesps RMS e BTS, além da 10ªCIPM, o homem foi encontrado na localidade de Barra do Gil, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
As equipes chegaram até a Rua João das Botas e, na tentativa de efetuar a prisão, houve confronto. O suspeito foi baleado, levado para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a SSP-BA, com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, dois celulares, 173 reais e uma porção de maconha.