Enquanto mais 65 óbitos e 2.875 novos casos de Covid-19 eram confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), pelo menos três localidades de Salvador promoviam festas do tipo “paredão”, causando aglomerações em área pública. Sem máscaras, fazendo uso de bebidas alcoólicas, desrespeitando as recomendações de distanciamento social, assim como as demais medidas de prevenção do contágio pelo novo coronavírus, mais de 1800 pessoas tumultuaram a noite do domingo (23/5).
Na localidade do Alto das Pombas, na Ilha de Itaparica, cerca de 800 pessoas participavam de uma festa na rua. A Polícia Militar chegou a ser acionada e no local teve que usar a força para conseguir dispersar a multidão. O sub-tenente Sóstenes, conhecido como “Bruxo”, teve que ameaçar utilizar gás lacrimogêneo enqanto fazia uma contagem regressiva para que os participantes se dirigissem para suas casas. Ninguém foi preso.
Aglomeração registrada no Alto das Pombas pic.twitter.com/iAEitaMsA3
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 24, 2021
No bairro do Lobato, na Rua da Estação pelo menos 500 pessoas foram flagradas participando da festa irregular. Dois carros com equipamentos de som foram apreendidos e uma pessoa acabou sendo detida na localidade. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Transalvador participaram da ação.
Leia Também
Também, na noite do domingo ocorreram registros de aglomerações no bairro de São Tomé de Paripe. Imagens capturadas por um cinegrafista amador mostram que nenhum dos participantes usava máscara de proteção individual.