Policial do PETO é baleado em ação; suspeito morre pouco depois em confronto

Por Redação
1 Min
Foto: Ilustração

Um Policial Militar (PM) do Pelotão de Emprego Tático (PETO) foi baleado na perna durante uma ação policial no Bairro da Paz, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (30/6). Um suspeito acabou morrendo pouco depois, em confronto com a polícia, e um adolescente, que também teria participado da ação, foi apreendido.

Segundo a coorporação, os agentes da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) faziam rondas de rotina na Rua Ubatã, no bairro, quando foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. O policial baleado foi socorrido por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer). O suspeito, que, de acordo com a guarnição, foi ferido no mesmo tiroteio, foi levado de carro ao Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiu. Um adolescente, que seria comparsa dele, foi apresentado à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).

O estado de saúde do policial é estável. Além da PETO, a operação contou com o apoio de equipes da Operação Gêmeos, da Rondesp Atlântico, da 49ª CIPM, da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e da Base Comunitária de Segurança (BCS), do Bairro da Paz e da 15ª CIPM.

Compartilhe Isso