Biomédico, traficante preferido da elite de Salvador é preso; “manuseava e fazia preparo da ‘superdroga'”

Por Redação
2 Min
Foto: divulgação/Polícia Civil

Um biomédico que fazia entregas maconha tipo haxixe via delivery em bairros de classe média alta de Salvador foi preso na manhã desta sexta-feira (16/7) após a deflagração da operação de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Além do profissional da saúde, detido na casa onde vivia, no bairro de Ondina, a operação resultou ainda na prisão de outra pessoa no bairro da Federação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o cumprimento dos mandados está sendo formalizado na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

“O biomédico do Alto de Ondina sabia como manusear e fazer todo o preparo dessas ‘superdrogas’, comercializadas de forma mais cara e feitas para um público elitizado. A droga foi encontrada com ele, levando à prisão em flagrante também por tráfico de drogas”, explicou o titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Yves Correia.

Ainda segundo o titular da DTE, o rapaz passou a ser investigado após denúncia de tráfico. “Soubemos que ele fazia as entregas da droga via delivery em bairros de classe média alta, a exemplo de Stella Maris”, complementou.

O diretor do Draco, José Bezerra, esclareceu a importância do Disque Denúncia 181 para localizar esses grupos criminosos. “É um trabalho permanente e contínuo do Draco. Estamos cumprindo semanalmente mandados de busca e de prisões contra organizações criminosas”, finalizou.

Compartilhe Isso