Uma mulher grávida de três meses e um menino de apenas nove anos viveram momentos de terror na noite desta quarta-feira (8/9) após terem a casa onde vivem invadida por uma dupla de criminosos em fuga.
O caso ocorreu no município de Cícero Dantas, a 311 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram surpreendidos em atitude suspeita por agentes que faziam rondas na região e, durante a fuga, invadiram a residência das vítimas, por volta das 21h. Foram mais de cinco horas de negociações.
Os homens, que não tiveram as identidades divulgadas por conta da Lei de Abuso de Autoridade, alegaram que fugiram da abordagem por estarem armados. O que mais chamou a atenção é que os bandidos realizaram transmissões ao vivo, pelo Instagram, solicitando a presença de advogados, da imprensa, e dos parentes deles.
O pedido era para que todos testemunhassem as negociações deles com integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste).
“‘Nois só quer’ se sair vivo! [Olha] o sargento da Caatinga dizendo pra ‘nóis se sair’ que ele vai deixar a gente vivo. ‘Nois só quer’ se entregar”, disse um dos suspeitos durante a transmissão ao vivo, enquanto segurava as vítimas.
“Meu primo, manda chamar a reportagem aí. Fala a minha mãe que eu amo ela. Tá na covardia aqui. Se tentar entrar aqui vai ser daquele jeito. Pelo amor de Deus meu velho, não queremos morrer”, apelaram os suspeitos. Por conta da situação, o repórter da TV Aratu, Fábio Gomes, conversou com os sequestradores e ajudou nas negociações.
A dupla é moradora de Salvador. Apenas por volta das 2h30 desta quinta (9/9), após a chegada da mãe de um deles e de um advogado, eles se renderam e foram detidos.