Um corpo foi encontrado na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo familiares, trata-se do adolescente de 16 anos que desapareceu no mesmo local, no domingo (10).
De acordo com a família, o jovem entrou no mar com uma prima, de 14 anos. Os dois estavam em boias e não teriam percebido que foram levados para uma parte mais funda do mar. Ao observarem a distância que estavam da faixa de areia, os jovens tentaram retornar.
Com a ajuda de um homem que estava na praia, a prima conseguiu sair da água. Já o adolescente, desapareceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas buscas do adolescente, mas não o encontrou e o trabalho foi suspenso. As buscas seriam retomadas nesta segunda.
Além disso, ainda conforme a família, o adolescente é da cidade de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, e estava na capital baiana com a família. Não há detalhes sobre enterro da vítima.
Também no domingo, outro homem morreu afogado na praia de São Tomé de Paripe. O corpo foi encontrado boiando e sem sinais de violência.
A 5ª Delegacia Territorial de Periperi expediu guias para remoção do corpo.