Ad image

10ª CIPM conduz autor de violência doméstica em Candeias

1 Min

No final da noite deste sábado (30), policiais militares da 10ª CIPM receberam um chamado da central de operações da unidade informando a necessidade de localizar o autor das agressões realizadas contra uma mulher que se encontrava na 20ª Delegacia Territorial realizando o registro da queixa.

De imediato, a guarnição deslocou até o endereço da residência do casal informado pela vítima e encontrou o marido e autor das agressões, sendo ele conduzido sem oferecer resistência à referida delegacia territorial onde foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

A lei deixa claro que tipos de atitudes devem ser consideradas violência doméstica ” física, mas também psicológica, patrimonial, sexual e moral. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostram que cerca de 1,3 milhão de mulheres são agredidas no Brasil por ano.

De acordo com a ONG Instituto Maria da Penha, “desconstruir a cultura machista, promover ações educativas de conscientização e fortalecer a rede de apoio às vítimas é o único caminho possível para que as mulheres realizem todas as suas potencialidades e garantam a participação na vida social, a inserção no mercado de trabalho, o respeito, a dignidade e a justiça”.

Compartilhe Isso